O ambiente interno inadequado, líderes fracos e a falta de treinamento são as principais razões para se deixar um emprego, de acordo com uma recente pesquisa da Quorum Brasil.
O pouco conhecimento de outros idiomas, desde que o profissional posteriormente se empenhe nesse sentido, não parece ser um grande problema para a contratação de profissionais nos diferentes níveis. A exigência é comum apenas para profissionais de nível superior e cargos de alta gerência e diretoria, e atualmente há menos dificuldade em encontrar profissionais com este requisito.
O novo papel do executivo exige uma ênfase maior na sua capacidade de liderança e articulação. Também é importante saber se comunicar, antever cenários, decidir estrategicamente, ser flexível e se adaptar rapidamente às mudanças do contexto.
Muitas empresas estão investindo no desenvolvimento gerencial, serviços especializados de coaching ou treinamento para seus gestores serem capazes de assumir novos e maiores desafios.
Os profissionais competentes são movidos principalmente por boas oportunidades. Querem desafios que chamem a atenção pela complexidade dos projetos, gerando desenvolvimento, aceleração das competências e networking.
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Excelente !!