Treinamentos Customizados

1. Planejamento e Gestão Estratégica

O Workshop de Planejamento e Gestão Estratégica enfoca os principais desafios para que as metas e resultados sejam atingidos, destacando o papel das lideranças e equipes para “fazer as entregas”, abordando os conhecimentos, habilidades e atitudes que fortalecem o entendimento das prioridades e interações para a alta performance.

Resultados econômico-financeiros, aumento das receitas e mercados, fortalecimento da reputação, aumento da efetividade (eficiência e eficácia), plano de melhoria contínua, desenvolvimento humano, gestão do conhecimento e inteligência, cultura meritocrática e “atitude de dono”, comunicação eficiente, posicionamento mercadológico, equipes de alto desempenho, gestão dos clientes e aperfeiçoamentos constantes são alguns dos itens que compõem a abordagem do treinamento, repleto de casos práticos, dinâmica participativa e agradável. Veja o conteúdo completo no livro “DOBRE SEUS RESULTADOS: implemente estratégia, liderança, alto desempenho e decisão profissional” – aquisição em condições especiais para os participantes.

Fortaleça em suas equipes e lideranças o entendimento e comprometimento com as alavancas de resultados que farão sua organização alçar voos mais altos e consistentes no curto e logo prazos.

Diferenciais de Todos os Treinamentos

  • Abordagens e conteúdos atualizados, mesmo nível de renomadas escolas de negócios como Harvard, Fundação Getúlio Vargas e Fundação Dom Cabral.
  • Livro completo sobre o assunto: “DOBRE SEUS RESULTADOS: implemente estratégia, liderança, alto desempenho e decisão profissional” – aquisição em condições especiais para os participantes.
  • Disponibilização de vários artigos empresariais atuais sobre o tema.
  • Disponibilização de arquivos para apoiar a gestão profissional e implementações.
  • Experiência de 23 anos de mercado como executivo, consultor e professor: didática e prática (mais de 150 empresas atendidas).

 

2. Negociação e Persuasão Avançadas de Alto Impacto

O workshop enfoca os principais desafios para que as metas e resultados nas negociações sejam atingidos, abordando conhecimentos, habilidades e atitudes que potencializam as boas negociações com os clientes. Livro completo sobre o assunto:  “DOBRE SUAS RECEITAS: dicas poderosas de vendas, marketing, estratégia e persuasão” – aquisição em condições especiais para os participantes.

Objetivos e abordagens:

  • O negócio acontece quando a venda acontece. Vendas como a alavanca das receitas e lucros – prioridade máxima!
  • As etapas da venda, tópicos do sucesso e melhorias em cada etapa.
  • Como lidar com os entraves à venda: objeções e como superá-las. Menos “justificativas” e mais resultados…
  • Os “8 tipos de clientes”: como identificá-los e tratá-los para conquistar a confiança e realizar vendas permanentes e lucrativas.
  • O poder da comunicação assertiva e da PNL (programação neurolinguística).
  • Técnicas de persuasão avançada, neurociência, psicologia social e economia comportamental para o alto desempenho em negociações e vendas.
  • Indicadores e metas comerciais para conquistar clientes novos, fidelizar e desenvolver os atuais e reconquistar os clientes perdidos.
  • Gestão comercial e apoio do marketing para o fortalecimento da reputação e vendas crescentes.

O conteúdo abordado, casos reais, atividades individuais e em equipe serão customizados de acordo com os objetivos da empresa.

 

3. Equipes de Alto Desempenho

O Workshop forma e prepara as equipes para atuarem com profissionalismo, de acordo com os comportamentos e atitudes relacionadas ao desempenho superior. A pactuação das entregas prioritárias dos resultados, onde todos apoiam e cooperam, reforçam os objetivos, propósitos e metas buscadas. Livro completo sobre o assunto: “DOBRE SEUS RESULTADOS: implemente estratégia, liderança, alto desempenho e decisão profissional” – aquisição em condições especiais para os participantes.

Objetivos e abordagens:

  • Interações para melhores resultados.
  • Importância da coordenação e cooperação entre as áreas.
  • Necessidade da comunicação interna.
  • Retorno das solicitações e a importância do “follow up”.
  • Acompanhamento das atividades e desempenhos.
  • Desenvolvimento permanente, por equipe e individual.
  • Solicitações às outras áreas e colaboradores.
  • Como lidar com conflitos: diferença entre conflito produtivo e briga pessoal.
  • Comprometimento e envolvimento.
  • Melindres e excesso de intimidade.
  • O que prejudica o alto desempenho.
  • Pacto para melhorias e aumento do profissionalismo.

O programa é customizado de acordo com o perfil dos participantes, contexto e necessidades da organização.

 

4. Inteligência de Mercado – Tomada de Decisão, Vendas e Marketing Estratégico 

Identificar as tendências de mercado para a evolução dos negócios exige, além de profissionais experientes, estudos atualizados e ferramentas gerenciais.

A Inteligência de Mercado (IM) integra estratégia, vendas e marketing para transformar as informações disponíveis nos mercados e na própria empresa em conhecimentos para recomendações proativas e decisões que evitem as ameaças e aproveitem as oportunidades, com foco nos resultados presentes e futuros da organização.

Contempla a estratégia do negócio, desafios aos gestores, relação da tecnologia com análises e recomendações, perfil e evolução dos clientes, monitoramento dos concorrentes, macroeconomia, análise setorial, tendências e indicadores.

Faz-se necessário um briefing para customizar o conteúdo abordado, em especial para avaliar o contexto, resultados buscados e decisões envolvidas. Livros para referência: “DOBRE SEUS RESULTADOS: implemente estratégia, liderança, alto desempenho e decisão profissional” e “DOBRE SUAS RECEITAS: dicas poderosas de vendas, marketing, estratégia e persuasão” – aquisição em condições especiais para os participantes. 

 

5. Liderança em Ação e Exponencial

Com forte foco em desenvolver o protagonismo, o workshop prepara o líder para pensar e agir como alguém que deve estar à frente dos acontecimentos de sua área e de sua empresa. A abordagem, além de propiciar a compreensão do papel de protagonista, desenvolve habilidades e estilo pessoal para obter resultados pela influência positiva. Livro completo sobre o assunto: “DOBRE SEUS RESULTADOS: implemente estratégia, liderança, alto desempenho e decisão profissional” – aquisição em condições especiais para os participantes.

Objetivos e abordagens:

  • Ampliar a visão sobre protagonismo da liderança no ambiente de trabalho e aumentar o autoconhecimento sobre suas potencialidades.
  • Compreender a liderança em ação e identificar pontos de melhoria em sua atuação.
  • Noções essenciais de finanças e desafios para obtenção do lucro líquido e/ou orçamento.
  • Desenvolver habilidades para atuar à frente dos acontecimentos da área e organização.
  • Conhecer os fundamentos da liderança para direcionar ações de auto desenvolvimento.
  • Aperfeiçoar a influência e a capacidade de obter resultados por meio das pessoas.
  • Formar líderes capazes de implementar a gestão profissional estratégica e tática, com métodos e ferramentas comprovadamente eficazes.
  • Referenciar os princípios da liderança exponencial, destacando a importância da proatividade na estratégia e execução, direcionamento ao desenvolvimento da equipe, cocriação para geração de valor e características das lideranças nas organizações exponenciais.
  • Entender e otimizar a cooperação para melhores resultados na interação entre profissionais e áreas.
  • Comunicação assertiva e método de feedback para aperfeiçoamento contínuo da equipe.
  • Realizar trocas entre profissionais com vivências em diferentes cenários, ampliando seu olhar sobre o que é ser um líder e como formar outros líderes.

O programa é customizado de acordo com o perfil dos participantes, contexto e necessidades da organização.

 

6. Excelência em Gestão Empresarial e Ferramentas Profissionais de Gestão

O Workshop capacita as equipes para trabalharem de forma profissional, com método, máxima efetividade (eficiência + eficácia) e seguindo os melhores princípios da boa gestão. Fortalece a cultura de cooperação e objetividade na busca dos resultados, com ética e de acordo com as melhorias buscadas pela organização, para que o desempenho seja sustentável no médio e longo prazos – longevidade da prosperidade. Livro completo sobre o assunto: “DOBRE SEUS RESULTADOS: implemente estratégia, liderança, alto desempenho e decisão profissional” – aquisição em condições especiais para os participantes.

Objetivos e abordagens:

  • Riscos e perigos da gestão amadora e como evitá-los.
  • Entendimento dos princípios da boa gestão empresarial.
  • Estratégia e tática para a longevidade da prosperidade.
  • Como se constrói o resultado: processos, pessoas, produtos, serviços, clientes, mercados e sociedade.
  • As pessoas são os pilares do sucesso presente e futuro.
  • Desenvolvendo a “postura e visão de dono”.
  • Eficiência e eficácia em tudo.
  • O papel da tecnologia para resultados exponenciais.
  • Inovação na medida certa: melhoria contínua no dia a dia…
  • Métodos e ferramentas para o trabalho profissional: PDCA, FCA, Plano de Ação, Time Sheet, Cronograma de Iniciativas, Monitoramento de Atividades e Projetos, Análise SWOT e Relatório de Interação.

O programa é customizado de acordo com o perfil dos participantes, contexto e necessidades da organização.

 

7. Gestão do Dia a Dia (rotina) e do Tempo

O Workshop orienta as equipes para aumentarem a eficiência e eficácia (efetividade) nas tarefas do dia a dia e rotineiras, evitando desperdícios de tempo e energia, estimulando procedimentos padrões que potencializarão os resultados e evitarão erros e problemas. Apresenta ferramentas para a boa gestão ao longo do tempo, definindo prioridades e realizações importantes ao negócio, buscando resultados melhores e mais eficientes. Livro completo sobre o assunto: “DOBRE SEUS RESULTADOS: implemente estratégia, liderança, alto desempenho e decisão profissional” – aquisição em condições especiais para os participantes.

Objetivos e abordagens:

  • Definição de tarefas rotineiras e sua organização ao longo do tempo.
  • Procedimentos operacionais padrões.
  • Procedimentos envolvendo outros colaboradores.
  • Como melhorar a organização da agenda.
  • Como aumentar o nível de produtividade pessoal.
  • Lista de tarefas prioritárias.
  • Ações importantes e urgentes.
  • Agenda diária, semanal e mensal.
  • Desenvolvimento do equilíbrio entre vida pessoal e profissional.
  • Tecnologia como meio e não como fim: ferramentas de apoio.
  • Melhoria do relacionamento interpessoal: cordialidade no tratamento, envio de e-mails, tom de voz adequado, postura e atitude de respeito, autocontrole e equilíbrio.
  • O desafio diário nas empresas: foco, disciplina, alegria e companheirismo.

O programa é customizado de acordo com o perfil dos participantes, contexto e necessidades da organização.

 

8. Estratégias e Técnicas de Vendas Consultivas (produtos e serviços)

Em um ambiente de negócios altamente competitivo, com grande variedade de produtos e serviços, aumenta muito o poder de escolha do cliente ao mesmo tempo em que dificulta a decisão de compra em meio a tantas opções. No entanto, há várias formas de compor e atuar de forma específica e consultiva, aumentando as receitas e as conversões em vendas. Livro sobre o tema: “DOBRE SUAS RECEITAS: dicas poderosas de vendas, marketing, estratégia e persuasão” – aquisição em condições especiais para os participantes.

Objetivos e abordagens:

  • As fases da venda e o processo de tomada de decisão dos clientes.
  • Técnicas de negociação para vendas (abordagem consultiva).
  • Entender o ambiente de negócios e o perfil dos clientes.
  • Dominar as etapas e tipos de negociação em vendas.
  • Planejamento da venda, para resultados consistentes.
  • Técnicas de comunicação assertivas e abordagens.
  • Entendimento das necessidades e sondagem para soluções customizadas.
  • Tratamento e superação das objeções.
  • Fechamento da venda tradicional e consultiva (produtos e serviços).
  • Técnicas de persuasão avançada para conseguir o “sim” nas propostas.
  • Pós venda e relacionamento com os clientes.
  • Fidelização e confiança para fortalecimento da reputação.

O programa é customizado de acordo com o perfil dos participantes, contexto e necessidades da organização.

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